SIGA-NOS

A última vez que o Inter enfrentou uma equipe de Mato Grosso

O próximo adversário do Internacional, na Série B, será o Luverdense, de Mato Grosso. No entanto, o colorado não possui um vasto número de partidas contra equipes do estado do centro-oeste brasileiro, uma vez que a região não é das mais tradicionais quando trata-se de futebol. Apesar disso, recentemente, o Inter teve a oportunidade de receber, em seus domínios, um time mato-grossense. O jogo ocorreu em 2014, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, e o resultado foi uma expressiva goleada para os gaúchos.

A temporada de 2014 marcou o retorno de Abel Braga ao Internacional, após 6 anos distante da casamata do clube. As duas grandes competições que o colorado disputaria, naquele ano, eram a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Portanto, havia importante em iniciar bem ambas as competições. Além disso, 2014 também ficou registrado pela inauguração do novo Beira-Rio.

Após eliminar o Remo, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Belém do Pará, por 6 a 1, o Inter teria pela frente o Cuiabá e, apesar da superioridade colorada, a equipe de Mato Grosso trouxe dificuldades, na primeira partida, empatando o jogo por 1 a 1. Por isso, o Internacional necessitava vencer no Beira-Rio, ou empatar sem gols, para trazer a classificação.

Devido a importância da partida, mesmo diante de um adversário limitado, 34 mil colorados foram ao Beira-Rio para torcer e também se despedir brevemente do estádio, que seria cedido à Copa do Mundo, durante um mês. Ao contrário do que aconteceu em Cuiabá, o Internacional, em seu território, não deu chance alguma à equipe adversária, fazendo 1 a 0, no primeiro tempo, com Alex. Já na segunda etapa, a superioridade colorada ficou ainda mais evidente e o Inter abriu 4 a 0, com Rafael Moura, Alex, mais uma vez, e Fabrício. O Cuiabá fez um gol de honra, aos 46 da etapa complementar, com Alan.

Portanto, o Cuiabá foi uma presa fácil para o Internacional, jogando no Beira-Rio. Mesmo com o momento difícil, espera-se que o Luverdense não imponha dificuldades ao Inter, assim como seu parceiro mato-grossense não impôs. Pelo menos, é o que esperamos ao analisar a rica história do colorado.

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino