SIGA-NOS

Por confusão em Veranópolis, Inter é punido no TJD

Depois da confusão generalizada em Veranópolis entre as torcidas Guarda Popular e Camisa 12,  o Inter foi julgado nesta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva por conta dos incidentes na estréia do Gauchão. O Colorado acabou sendo punido com multa de R$ 50 mil, mas acabou não sofrendo perda de mando de campo, o que era uma das maiores penas para a denúncia da procuradoria.

Além disso, as torcidas Guarda Popular e Camisa 12, envolvidas na confusão e que já estão punidas pelo Juizado do Torcedor até Junho e suspensas por tempo indeterminado pelo Inter, também receberam uma grave punição. Em competições da FGF, elas estão suspensas por doze meses.

LEIA MAIS

Sem espaço, Inter empresta atacante para o Goiás
Sporting tem interesse na contratação de Rodrigo Dourado, diz portal
Déborah Medeiros: “O Inter virou seu próprio vilão”

Outros dois julgamentos nesta manhã no TJD foram do goleiro Reinaldo, do Veranópolis e também do árbitro Daniel Soder, quanto ao lance do goleiro adversário no atacante Diego. O atleta do VEC foi absolvido e o juiz da partida acabou recebendo apenas uma advertência.

 

  • Caduco

    Até Caduco sabe que quando o circo se reúne, é pra absolver tudo que é praticado no lado colorado. Podem dizer que são instâncias diferentes, juízes diferentes, casos diferentes e clubes diferentes. A Carol entrou em campo após o final do jogo e a punição ao Grêmio tinha de ser e foi exemplar. Multa de 60 mil e não contentes, insistiram com a perda de mando de campo em plena decisão de um título nacional. Ora, que tem algo errado nessas instância julgadoras, sabemos que tem. Uns querem aparecer, dar o ar da graça e punir sempre os mesmos e coincidentemente sempre vestem azul. Outros, não tem coragem de punir linearmente e estão lá, para aliviar o peso, aliviar a carga, aliviar a culpa e aliviar a pena, para a cor vermelha. Não punir o Inter com a perda de mando de campo, só mostra o quanto nessa instância é frouxa, inútil e desnecessária. Depois, se rimos dessa decisão, estamos cobertos de razão. Num circo, é um lugar propicio de boas risadas, mesmos que a contragosto e risos amarelos escancarando sem-vergonhice. Até Caduco fica + louco com uma decisão imbecil dessas.

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino