SIGA-NOS

Para Guto Ferreira, falhas defensivas do Inter só serão corrigidas com o tempo

Após o empate contra o América – MG, por 1 a 1, em Belo Horizonte, a equipe do Internacional recebeu novas críticas sobre o desempenho de seu sistema defensivo, que tem uma média de 1 gol sofrido por jogo. Buscando explicações para o problema, o técnico Guto Ferreira comentou que o fim das falhas na defesa só virão com o tempo e enfatizou a importância dos treinamentos para saná-los.

Segundo o treinador, os problemas defensivos no Inter já existiam antes de sua chegada, destacando a importância de tempo de trabalho para corrigir as falhas, dizendo: O problema já existia e, sob o nosso comando, tomamos dois gols assim. Não é da noite para o dia que vamos corrigir. Quando a correção é com o mesmo grupo é repetição, treinamento. Não é fazer mágica e rezar. Inter precisa de tempo de trabalho e descanso.”.

Ainda segundo Guto, a sequência de jogos prejudica o desenvolvimento da equipe, uma vez que não há tempo hábil para treinar, como ele ressalta em sua fala: Você tem jogos em sequência. Mesmo tirando e preservando jogadores, você está jogando em sequência. Eu não lembro de uma semana cheia para trabalhar. E mesmo se tiver, não vai funcionar sendo só uma.”.

Apesar das críticas, o técnico destacou que a equipe teve um bom primeiro tempo, comentando: “Pecamos um pouco em botar a bola pra dentro. Fizemos um gol, poderia ter feito mais. Segundo tempo tivemos uma queda, tomamos um gol de bola parada. Importante que saímos daqui somando ponto. Não é o ideal. Mas, se botar, na balança, lá na frente, vai fazer a diferença.”.

O próximo jogo do Internacional será no próximo sábado, contra o Santa Cruz, em Recife. Atualmente, a equipe gaúcha ocupa a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B.

  • Renato Guerreiro

    Eu, particularmente, acho que o INTER, diante da declaração do seu treinador, deve pedir licença de um mes para poder treinar e lhe dar tempo para aplicar todas as suas formulas quimicas.

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino