SIGA-NOS

O dia que o Inter venceu o Ajax treinado por Johann Cruyff

A década de 80, também chamada de Década de Prata, ficou marcada para o Internacional por diversas excursões realizadas, ao redor planeta. Devido a essas viagens, o colorado enfrentou gigantes no futebol europeu. Uma dessas equipes foi o Ajax, clube mais tradicional do futebol holandês, dono de 4 títulos da Liga dos Campeões.

Em 1986, o Internacional foi convidado para disputar o Torneio Internacional de Glasgow e a estréia ocorreu justamente contra o Ajax, comandado pelo gênio Johann Cruyff. Os jogadores do Ajax que estiveram em campo, naquele dia 1º de agosto de 86, foram: Menzo; Siloy, Veerlat, Boeve e Winter; Rijkaard, Voutrs, Scholten e Van Schip; Witschge e Bergkamp.

Já o Inter, treinado pelo mestre Ênio Andrade, foi a campo com: Ademir Maria; Luís Carlos, Aloísio, Laércio e Paulo Roberto; Aírton, Norberto e Balalo; Heider, Amarildo e Paulo Mattos. Mesmo jogando contra um dos gigantes europeus, os colorados mostraram ser tão grandes quanto, indo para cima e abrindo o placar logo cedo, com Paulo Mattos, aos 22 minutos. Na volta do segundo tempo, o Ajax foi em busca do empate, mas o Inter jogou um balde de água fria nas intenções do adversário, fazendo 2 a 0, com Heider, aos 10 minutos da etapa complementar.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Ajax descontou o placar com o craque Rijkaard, mas o Inter controlou bem a partida e segurou o resultado positivo. Com a vitória, os colorados classificaram-se para a final do Torneio Internacional de Glasgow.

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino