SIGA-NOS

O dia que o Inter foi campeão mundial Sub-15

As categorias de base do Internacional sempre foram referência, no Brasil e no mundo, revelando jogadores como: Falcão, Taffarel, Nilmar e Alexandre Pato. Contudo, além de apresentar grandes nomes para o futebol, o time de juniores do colorado também já trouxe diversas taças para o estádio Beira-Rio, sendo a mais importante delas o Campeonato Mundial sub 15 de 2000, conquistada de maneira invicta.

O torneio, organizado pela Nike, envolve dezenas de equipes de vários países, por isso, o Internacional precisou disputar algumas etapas até chegar na decisão. A primeira delas ocorreu em âmbito regional e os colorados passaram por cima de Juventude, por 2 a 1, Caxias, por 3 a 0, e Grêmio, empatando por 0 a 0 e classificando-se devido ao saldo de gols. Já na etapa nacional, as dificuldades aumentaram para o Inter, mas, mesmo assim, o time conseguiu vencer o Vasco na semifinal, por 3 a 0, e o poderoso Santos na final (outra referência na base), por 2 a 1, mesmo com Diego jogando para os santistas.

Passando da esfera brasileira, o Inter foi até o México, onde disputou a eliminatória das américas. Por lá, os colorados tiveram três classificações heróicas nos pênaltis, a primeira contra o Barcelona de Guaiaquil, a segunda contra o Boca Juniors e, na final, contra o América, equipe dona da casa.

Com a chancela de campeão gaúcho, brasileiro e das américas, o Inter chegou na etapa mundial, disputada na Holanda, como grande favorito e a equipe não decepcionou, eliminando os mandantes do Ajax, os japoneses do Bayi Middle School e o Admira Wacker, time austríaco. Na semifinal, o Internacional classificou-se contra o SMS Lodz, da Polônia por 2 a 0. Já na grande decisão, os colorados venceram outra equipe japonesa, o Verdy Junior, por 1 a 0.

Aquela geração campeã mundial, revelaria nomes como os irmãos Diego e Diogo. Seis anos depois, mais precisamente em 2006, o clube venceria o mundial de profissionais, contra o Barcelona, mas, se o Inter chegou a tal proeza, é porque desde cedo uma geração vencedora vinha sendo formada no Beira-Rio, uma vez que foi com esses garotos que a era dos maiores títulos da história colorada iniciou.

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino