SIGA-NOS

O dia que Fernandão e Gabiru jogaram juntos contra o Santa Cruz

Não houve colorado que não tenha ficado receoso com a entrada de Gabiru, após Fernandão ter se machucado, na final do Mundial. Apesar da desconfiança da torcida, o atacante entrou e fez o gol mais importante da história do Internacional, como todos já sabemos. Contudo, em algumas partidas, os dois jogadores tiveram a oportunidade de atuar juntos e, inclusive, marcar gol, como ocorreu contra o Santa Cruz, em 2006.

Na mesma temporada da conquista dos títulos da Copa Libertadores e Mundial de Clubes da Fifa, o Internacional também fez um belíssimo Campeonato Brasileiro, muito graças ao ótimo elenco que o técnico Abel Braga tinha em mãos. O grupo colorado era formado por nomes como: Rentería, Fernandão, Iarley, Índio, Alex e Edinho, além de Alexandre Pato, que seria revelado mais adiante.

Contudo, um dos poucos jogadores contestados pela torcida era justamente Adriano Gabiru. Apesar das críticas, o comandante Abel Braga deu diversas oportunidades para o atacante. Uma delas ocorreu em agosto de 2006, colocando-o para jogar ao lado de Fernandão, contra o Santa Cruz,em Recife.

Mesmo que não tenha recebido sequência nos jogos seguintes, a dupla de ataque não decepcionou e ambos os jogadores foram os autores dos gols da vitória colorada no estádio Arruda. Aos 41 do primeiro tempo, após uma cobrança de falta precisa de Ceará, Fernandão mostrou porque é um dos maiores atacantes da história do Inter e cabeceou com precisão, abrindo 1 a 0. Mas o golaço da partida foi de Gabiru, tabelando com Perdigão e entrando na área com velocidade para bater de chapa, no canto do goleiro, garantindo os 2 a 0.

O Internacional terminou o Brasileiro de 2006 na segunda colocação, atrás apenas do São Paulo que conquistou ali o primeiro título do tricampeonato que ocorreria nos anos seguintes. Para o Inter, a competição serviu como um excelente preparo para o Mundial, vencido de maneira heróica pelos colorados.

  • Alana William Añaña

    Mas que saudade tche. Ta loco

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino