SIGA-NOS

O dia que Felipe Gutiérrez foi campeão da Copa Chile

Contratado recentemente, o meio-campista Felipe Gutiérrez provavelmente estreará como titular pelo Internacional na quarta-feira, 19 de abril, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. A partida tem caráter decisivo, uma vez que, definirá se o Inter segue, ou não, na competição. Diante de tantas dificuldades, a presença de Gutiérrez em campo pode ser de grande valia aos colorados, visto que o atleta tem experiência em copas nacionais, sendo, inclusive, campeão da Copa Chile de 2011.

Em 2010, a Universidad Católica conquistou o décimo campeonato chileno de sua história. Por isso, as expectativas para 2011 eram grandes dentro do clube chileno. Além da Copa Libertadores da América e do próprio Campeonato Chileno, um dos torneios que a Católica disputaria seria a Copa Chile, que já havia sido conquistada três vezes pelo clube.

O regulamento da competição estipulava que os 36 participantes fossem reunidos em um único grupo, sendo que os oito primeiros colocados classificariam-se para as quartas de final. A Universidad Católica terminou a primeira fase na quinta colocação e, por critérios geográficos (mais um desses regulamentos estranhos espalhados por aí,) teve pela frente o Audax Italiano, vencendo a primeira partida por 2 a 0, mas precisando passar nos pênaltis no segundo confronto, após perder por 3 a 1.

Já nas semifinais, a tarefa foi um pouco mais fácil para a equipe azul e branco, vencendo os dois jogos contra a Universidad de Concepción, por 1 a 0 e 5 a 4. No entanto, na final, contra o Magallanes, as dificuldades voltaram para a Católica, perdendo a primeira partida em casa por 1 a 0. Apesar do revés, los cruzados (como são conhecidos), conseguiram uma grande recuperação no estádio do adversário, devolvendo o placar de 1 a 0 e levando a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, Gutiérrez foi o quarto batedor e converteu sua cobrança para ajudar a Universidad a vencer por 4 a 2 e conquistar seu quarto título da Copa Chile.

Portanto, experiência não falta para Felipe Gutiérrez trazer mais qualidade para a equipe dentro de campo e felicidade para os torcedores na arquibancada. Aliás, bem que as glórias de Gutiérrez com a camisa do Inter poderiam começar já na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino