SIGA-NOS

O dia que Damião fez um gol contra o Barcelona pelo Inter

Leandro Damião está de volta ao Internacional, clube que lhe proporcionou o melhor momento de sua carreira. Pelo colorado, o atacante ganhou títulos, fez gol em final de Libertadores e chegou à seleção brasileira. Um dos momentos mais marcantes de Damião, em sua última passagem no colorado, ocorreu na Copa Audi de 2011, quando ele marcou um gol contra o Barcelona, na semifinal do torneio.

Em 2010, o Internacional foi bicampeão da Copa Libertadores da América, apenas 4 anos após seu primeiro título. Portanto, o colorado estava nos holofotes do futebol mundial, mais uma vez. Os títulos e respeito conquistados pelo Inter, nos anos 2000, resultou em um convite para participar da Copa Audi, junto com equipes do quilate de Barcelona, Bayern de Munique e Milan.

A primeira partida do torneio, disputada na Allianz Arena, foi logo contra o Barcelona. Do lado catalão, estavam craques como Busquets, Valdes, David Villa e Iniesta, comandados pelo gênio Pep Guardiola. Já o elenco do Inter também tinha vários jogadores que tornaram-se ídolos do clube, como D’Alessandro, Tinga, Damião, Bolívar e Kleber.

O jogo entre as duas equipes foi bastante disputado e ambas intercalaram o domínio, com o decorrer da partida. Logo aos 13 minutos, Thiago Alcântara abriu o placar, dando a impressão de que o Barcelona venceria com facilidade. Contudo, o Inter jogou bravamente e empatou, no início do segundo tempo, com Nei. Apesar disso, os catalães queriam a vitória sobre o Inter e, mais uma vez, ficaram à frente no placar, com Jonathan, aos 18 da segunda etapa. Quando parecia que a partida se desenrolava para uma derrota colorada, Leandro Damião apareceu com seu faro de gol e empatou o confronto de cabeça, após cobrança de escanteio de D’Alessandro.

Nas penalidades, o Barcelona levou a melhor; contudo, no tempo normal, o Internacional teve uma atuação digna contra o melhor time do mundo, da época, e orgulhou sua torcida. É justamente este Leandro Damião que a torcida espera, dos gols decisivos. O atacante está de volta à sua casa, portanto, que o bom futebol de Damião volte em seu lar.

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino