SIGA-NOS

Mundo Colorado: Um reencontro “espetacular”

Quando o então vice-presidente de futebol Fernando Carvalho anunciou, no final de 2009, o acerto com um reforço “espetacular”, muitos colorados ficaram eufóricos e esperando um jogador de nível mundial. Entretanto contratado junto ao Monarcas Morelia, do México, o volante Wilson Matias não caiu nas graças da torcida e ainda teve de lidar com o rótulo de “espetacular”. E agora, vestindo a camisa do Oeste, está prestes a reencontrar o Inter.

Segundo o próprio jogador, quando Fernando Carvalho falou de uma contratação espetacular, ele referia-se a forma como o Inter conseguiu buscá-lo no México, já que vinha de boa temporada pelo Morelia e havia ganho mercado em outros países. Assim, a contratação é que havia sido “espetacular”, não o jogador em si. No entanto, ele entende que o adjetivo o atrapalhou em sua trajetória no Beira-Rio.

Com Jorge Fossati e depois com Celso Roth, Matias foi reserva de Sandro e Guiñazu na campanha do título da Libertadores de 2010. Na sequência, o volante ganhou a vaga de Sandro, vendido ao Tottenham, e virou titular da equipe durante o Brasileirão daquele ano. Suas atuações eram, no máximo, regulares, e o jogador sucumbiu com os demais companheiros no vexame ocasionado diante do Mazembe, na fatídica semi do Mundial.

O mundial foi o começo do fim da passagem do jogador pelo Inter, já que foi pouco utilizado no primeiro semestre de 2011. A seguir, foi emprestado à Portuguesa antes de voltar ao futebol mexicano, dessa vez para o Toluca. Wilson Matias, que diz que mantém carinho pelo Inter e que torce para que o clube se reencontre, já está de olho no próximo dia 25, quando o seu Oeste vai ao Beira-Rio pela Série B. E projetou em entrevista o “duelo” com o amigo D’Alessandro.

“A gente tem uma amizade, tem um respeito, mas não vou tirar o pé não”, brincou. “Vamos chegar firme, mas sempre respeitando um profissional que existe no outro lado”.

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino