SIGA-NOS

Mundo Colorado: Campeão da América pelo Inter está perto de fazer história na Champions

Campeão da América com o Inter em 2006 e hoje distante dos olhos de boa parte da torcida colorada, o meia Marcio Mossoró continua atuando em grande nível e quer levar o pequeno Istanbul Basaksehir-TUR pela primeira vez em sua história à fase de grupos da UEFA Champions League.

Márcio Mossoró teve destaque nacionalmente quando atuando pelo Paulista de Jundiaí, onde conquistou a Copa do Brasil. Na oportunidade, o jogador recebeu ofertas de vários clubes do Brasil entre eles Inter, Flamengo, Atlético-MG e o Atlético-PR .

Após acertar sua vinda ao Inter, logo no primeiro ano ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, naquele suspeito Campeonato Brasileiro de 2005, entretanto no ano posterior ajudou o clube a conquistar sua primeira Libertadores, onde Mossoró era uma espécie de talismã do treinador, Abel Braga, de quem era muito cobrado por títulos, já que segundo Abel, Mossoró teria roubado seu titulo da Copa do Brasil em 2004.

Após deixar o Inter, Mossoró foi para o Marítimo de Portugal, onde após uma boa temporada foi vendido ao Braga também de Portugal. No Braga, Marcio Mossoró virou uma lenda, marcou época e até hoje é um dos maiores ídolos do clube. Em 2010, depois de sagrar-se vice-campeão da Liga Portuguesa, ajudou o clube emergente a participar pela primeira vez na fase de grupos da UEFA Champions League. Além disso, foi campeão da Taça da Liga de Portugal e vice-campeão da Liga Europa de 2011, derrotados apenas para o Porto de Hulk, Flacão Garcia e James Rodriguez .

Em 2013, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, fez uma oferta tentadora pelo jogador, o Braga aceitou e o jogador foi embora contrariado. Após passar uma temporada na Arábia Saudita, o brasileiro esperou uma proposta do Braga, que não veio. Com isso, acertou com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, em 2014, um pequeno clube turco que acabará de sair da segunda divisão, que tinha como grande objetivo a manutenção na elite. O pequeno clube continuou sua escalada nacional e contando com gols, assistências e partidas extraordinárias de Marcio Mossoró foi vice-campeão turco na temporada anterior e garantiu uma vaga nos playoffs da Champions League.

O time turco já está na terceira fase dos playoffs, a um passo da fase de grupos e segue vivo graças a Mossoró, o jogador marcou dois gols no empate por 3 a 3 entre o clube turco e o Brugge-BEL, em partida realizada no Jan Breydel Stadium, na Bélgica, fazendo com que o clube decida em casa a vaga inédita. O jogo de volta será realizado no dia dois de agosto, no Basaksehir Fatih Terim Stadium, em Istambul.

 

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino