SIGA-NOS

De olho em reforços, Inter busca informações sobre zagueiro uruguaio

Buscando reforços para o sistema defensivo para a próxima temporada, o Inter está interessado na contratação do zagueiro Diego Polenta, 24 anos e que atualmente está atuando no Nacional do Uruguai. O jogador é visto como o “xerife” que faltou ao clube na temporada passada, que acabou com muitas falhas da defesa e com um inédito rebaixamento para a Série B. Porém, o negócio não é fácil e existe concorrência, inclusive, do futebol nacional para contar com o defensor em 2017.

Pablo Betancourt, empresário do jogador, afirma que iniciou conversas com o Inter para que o zagueiro atue em Porto Alegre. Porém, ressalta que o Inter precisará abrir o cofre para tirar Polenta do Nacional. Recentemente, os uruguaios recusaram uma proposta de R$ 4 milhões do Flamengo pelo uruguaio. O agente do atleta ressalta que a proposta precisará ser boa financeiramente e também esportivamente para uma saída do clube do Uruguai neste momento.

LEIA MAIS

Inter vence o São José/SP e se classifica com 100% na Copa São Paulo
Gamarra brinca com rebaixamento: “Único título que o Inter não tem”
Com interesse do nordeste, Marquinhos negocia saída do Inter

Além disso, o Inter precisará vencer a concorrência do Corinthians, que também já procurou informações sobre o atleta e que, ao que tudo indica, também abrirá negociações com o Nacional. O valor de mercado de Diego Polenta está estipulado em cerca de 3 milhões de dólares. O departamento de futebol do Inter não descarta pedir o auxilio de Delcyr Sonda, parceiro da nova gestão e que está disposto a ajudar o Inter na temporada de 2017, mesmo com o rebaixamento para a Série B.

 

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino