SIGA-NOS

D’Ale cita posicionamento e tática como principais falhas do Inter

O capitão e camisa 10 colorado, Andrés D’Alessandro, falou sobre o empate que o Inter cedeu ao América MG na última noite. D’Ale afirmou que o problema do time colorado não é a parte física, mas sim o posicionamento e problemas táticos. Para ele, a desorganização tática é o principal desafio colorado na série B. Além disso, D’Ale tirou o peso da bola aérea dos zagueiros:

“Não tem nada a ver com a questão física. É uma questão de posicionamento, organização tática. Nós nos desorganizamos quando o adversário vem para cima. Chegaram com alguns cruzamentos, não entraram na nossa defesa de forma clara. Todos temos culpa pelo gol de bola aérea, treinamos bastante. Fica um gostinho de que poderíamos ter ganho o jogo. Fazer o dever de casa e pontuar fora, estamos no caminho certo”, analisou o capitão.

D’Ale, porém, pediu tempo e paciência para que o novo comandante Guto Ferreira possa corrigir as questões de posicionamento do grupo. Ele também assumiu a responsabilidade pelo rendimento na partida abaixo do esperado, confira:

“Temos que saber jogar com e sem a bola, que é um ponto que estamos pecando. E questão de posicionamento. Em alguns momentos do jogo, nós deixamos espaços. Isso é treinamento, automatizar o trabalho do treinador. Não podemos cair em cima do novo técnico, não temos tempo de treinar. Isso com jogo em cima de jogo, e também treinando, é que podemos ajudar. Não tiro a responsabilidade dos jogadores. Dentro de campo, temos que nos organizar. Sou um dos que mais tem responsabilidade”.

Ele ainda afirmou que o time não vai ganhar sempre de goleada, pois a série B é uma competição complicada. D’Ale afirmou ainda que os times se portam de maneira diferente ao enfrentar o Internacional. O camisa 10 não joga a partida contra o Santa Cruz pois levou o terceiro cartão amarelo.

 

 

Todo conteúdo postado nas editorias é independente e de responsabilidade dos seus criadores. Não expressando, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site .

Copyright © 2016 Inferno Meu Destino